Candidata do PT à prefeitura do Recife, Marília Arraes, afirmou nesta quarta-feira (11), que se compromete em recriar o Movimento de Cultura Popular (MCP), na capital de Pernambuco
A candidata do PT à prefeitura do Recife, Marília Arraes, se comprometeu em recriar o Movimento de Cultura Popular (MCP) no Recife. Em declaração à Folha de Pernambuco, ela disse:
“Vamos resgatar a cidade e, com o MCP, devolver às pessoas as noções de Cidadania, que acabaram com a atual gestão.”
O que é o Movimento de Cultura Popular (MCP)
O Movimento de Cultura Popular (MCP) foi um instrumento de transformação social por meio da cultura e da educação. O projeto foi criado por Miguel Arraes e de nomes como Paulo Freire e Germano Coelho. A candidata ainda acrescentou:
“Com o MCP, vamos ter um fomento da cultura, com pontos de cultura permanente. Não dá para resumir a cultura a atrações e festivais. A cultura ajuda as pessoas a formarem um senso crítico.”
Visita ao Mercado da Encruzilhada
Na manhã desta quarta-feira (11), Marília Arraes esteve no Mercado da Encruzilhada, juntamente com seu candidato a vice-prefeito, João Arnaldo (PSOL). Durante a visita, ela se mostrou bastante animada com o sentimento de mudança que as pessoas estão transmitindo pelas ruas da capital pernambucana:
“Estamos muito animados com esse clima de virada. Temos essa responsabilidade com o Recife. Vamos virar essa página triste que estamos vivendo. Vamos resgatar o Recife e devolvê-lo para o nosso povo.”
Vale lembrar que a votação política para prefeito e vereador ocorre em todo o Brasil neste domingo, dia 15, das 7h às 17h.
O que devo levar?
É obrigatório entrar no colégio eleitoral com máscara facial de proteção e álcool gel, além de levar sua própria caneta, título de eleitor ou qualquer outro documento de identificação com foto.
*Foto: Divulgação/Ricardo Labastier