Oito vereadores de Ribeirão Preto vão disputar outros cargos nas próximas eleições; dois deles vão ficar afastados no período eleitoral
Dois vereadores de Ribeirão Preto solicitaram afastamento da Câmara Municipal. O motivo é para que eles possam disputar cargos de ordem política nas eleições de 2022. Além disso, outro seis parlamentares vão seguir no Legislativo durante o período da campanha eleitoral.
Vereadores de Ribeirão Preto
Por outro lado, os vereadores de Ribeirão que pediram afastamento são: Maurício Gasparini (União), que vai concorrer a um cargo na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e Isaac Antunes (PL), que disputa uma vaga na Câmara dos Deputados.
De acordo com a asssesoria de Gasparini, o parlamentar vai se afastar do cargo no próximo dia 23 e só deve retornar à Câmara no dia 6 de outubro. Sendo assim, durante este período, tomará posse em seu lugar o suplente Ademozar (PSDB).
Já o afastamento Isaac deve ter início no dia 26 de agosto, de acordo com o Legislativo, e também deve retornar após o pleito. E no lugar de Isaac, deve assumir o suplente Gilberto do Mercado (PL).
Outros vereadores na disputa – Brasília
Contudo, os vereadores Duda Hidalgo (PT), Ramon Faustino (Psol) e Renato Zucoloto (PP), que disputam uma cadeira na Alesp, informaram que vão seguir com suas funções na Câmara de Ribeirão Preto.
Por fim, o mesmo irá ocorrer com os vereadores Gláucia Berenice (Rep), Lincoln Fernandes (PDT) e Marcos Papa (Podemos), que concorrem a uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.
*Foto: Reprodução