Trajeto de Vitória a Minas ocorre por meio de trem, com alterações que passam a valer em 20 de outubro e são necessárias para ajustes técnicos e operacionais, de acordo com a Vale, e também para padronizar os horários de partida e de chegada nos dois sentidos
Na segunda-feira (5), a mineradora Vale informou que o trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) vai circular em novo horário, a partir de 20 de outubro, alterando o cotidiano das pessoas que utilizam este meio de transporte.
Trajeto de Vitória a Minas Gerais
Além disso, o trajeto de Vitória a Minas terá a partida em Belo Horizonte às 7h, com o desembarque na estação Pedro Nolasco em Cariacica (ES) às 20h30.
Ainda segundo a Vale, as alterações são necessárias para que sejam realizados ajustes técnicos e operacionais. Entre os quais, estão a revisão do tempo de parada em algumas estações. As mudanças já foram comunicadas à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).
Sentido inverso do trajeto
Por outro lado, no sentido inverso da linha. Ou seja, de Cariacica para Belo Horizonte, a saída do trem continua às 7h e a chegada à capital mineira ocorre também às 20h30. Contudo, as alterações farão com que agora tenha uma padronização de horários de partida e chegada nos dois sentidos.
Linha Itabira/Nova Era
Além disso, a linha Itabira/Nova Era, em Minas Gerais, também passará por ajustes com a partida às 9h e a chegada às 9h56. No sentido inverso, o trem da estação D. Drummond parte às 16h45 e chega à Itabira às 17h50.
Como comprar os bilhetes
Por fim, a compra de bilhetes para o trem pode ser feita nas estações, no site da Vale ou por meio do aplicativo chamado “Trem de Passageiros”, disponível para celulares Android e IOS.
*Foto: Reprodução