Além das atividades náuticas em Ilhabela, a prefeitura também renovou a licença para ambulantes, totalizando 18 licenças
No dia 5 de abril, a Prefeitura de Ilhabela entregou alvarás e carteirinhas para a prática de atividades náuticas e comércio de ambulantes. A cerimônia teve a presença do prefeito Toninho Colucci, que recepcionou os empreendedores em seu gabinete. Na ocasião, ele ressaltou o seguinte:
“Fico muito feliz e fiz questão de entregar pessoalmente essa carteirinha porque antes de ser funcionário público e de estar prefeito, fui comerciante. Valorizo muito o trabalho de vocês e entendo os desafios. Desejo boa sorte e ótimos lucros, que continuem crescendo junto com a nossa cidade.”
Atividades náuticas em Ilhabela
Além disso, o prefeito orientou os presentes para que se atentassem às atividades náuticas em Ilhabela, assim como as normas previstas na legislação do comércio ambulante.
“Importante que todos cumpram seus deveres e se atentem a legislação.”
O que pensam os vendedores
Para a vendedora Samara de Melo, que atua no comércio de vestuário de praia na região do Saco da Capela.
“Estou muito feliz com essa oportunidade. Antes eu trabalhava de babá e agora trabalho para mim mesma. Quero crescer profissionalmente e ajudar minha família.”
Atividades náuticas no interior paulista
Por outro lado, que não tem a oportunidade de ir à praia ou prefere o campo, já é uma realidade a prática de atividades náuticas em hotéis e pousadas do interior paulista. É o caso do Clara Ibiúna Resort, localizado na cidade de mesmo nome. A CEO do hotel, Taiza Krueder, conta que as águas da represa de Itupararanga são a estrela do hotel. Isso porque elas ocupam quase 3 km de margem do interior e estão presentes em todos os momentos do visitante. Lá é possível praticar canoagem, stand up paddle, esqui aquático, wakesurf e wakeboard. O resort ainda oferece trajes de neoprene para tais práticas serem desempenhadas com segurança.
*Foto: Reprodução/Unsplash (Johnny Briggs)