Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebeu mercadoria que havia sido apreendida durante fiscalização da Polícia Militar Ambiental Marítima de São Paulo, subordinada ao 3º BPAmb
Na última quinta-feira (10), o Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebeu a doação de uma tonelada de vários tipos de pescados. A mercadoria havia sido apreendida durante fiscalização da Polícia Militar Ambiental Marítima de São Paulo, subordinada ao 3º BPAmb.
Banco de Alimentos de Caraguatatuba
Além disso, durante a ação, foram flagradas irregularidades de pesca na cidade de Ubatuba. Isso ocorreu em uma embarcação pesqueira engajada na modalidade de arrasto, sem a licença de pesca para tal atividade, contrariando a legislação pesqueira vigente.
O flagrante aconteceu no interior da área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte e resultou na apreensão da embarcação, redes e demais petrechos de pesca, e também dos pescados, totalizando R$ 550 mil em multas.
Doação a instituições sociais
Sendo assim, desde ontem (11), Banco de Alimentos de Caraguatatuba realizou a doação, com destino a 11 instituições sociais do município que atuam com pessoas em situação de vulnerabilidade social, mudando assim o cotidiano dessas pessoas positivamente. Com isso, serão beneficiadas a Caminho da Esperança, Comunidade Emanuel, Divina Providência, Maranata, Vida Nova, Deus é Poder, Luz do Caminho, Sarando vidas, Restitui, Caraguá Melhor e Acalento.
Como atua o Banco de Alimentos
O Banco de Alimentos recebe doação de produtos considerados fora dos padrões de comercialização. Porém, que são próprios para o consumo e são distribuídos às instituições sociais, assegurando o direito básico à alimentação.
Saiba como contribuir
Para contribuir com o trabalho do Banco de Alimentos, basta entrar em contato por meio do telefone 3883-6548, email: [email protected] ou no espaço físico, situado na Avenida Ministro Dílson Funaro, 287, no Jardim Britânia.
*Foto: Divulgação