Empresas abertas em São Cristóvão contam com apoio e investimento da Prefeitura
A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), continua investindo no empreendedorismo por meio de programas como a Sala do Empreendedor, que impulsionam o crescimento econômico da cidade. Segundo dados da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), a Cidade Mãe está entre os cinco municípios que mais abrem empresas no estado, perdendo apenas para Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.
Empresas abertas em São Cristóvão
Entre janeiro e junho de 2024, a pesquisa registrou um aumento de 14,3% em comparação ao mesmo período do ano anterior, em relação às cinco cidades. Até o mês de agosto, foram 775 novas empresas abertas em São Cristóvão. Este número é uma prova concreta do compromisso da Prefeitura Municipal em promover o empreendedorismo e impulsionar a economia local. A abertura de novos negócios eleva a renda da cidade, e cria oportunidades de emprego para a população local.
Segmentos em destaque
Os segmentos que mais se destacaram nos novos empreendimentos foram atividades educacionais, serviços administrativos, vestuário, mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios, e comércio de bebidas.
Melhora do ambiente de novos negócios
A iniciativa é um esforço da gestão municipal em melhorar o ambiente de negócios em São Cristóvão. Isso inclui a desburocratização dos serviços, com a implantação da Sala do Empreendedor. Trata-se da única Sala do Empreendedor com selo ouro de atendimento em Sergipe. Também há diversas parcerias que facilitam a vida do empreendedor, como o Banco do Nordeste e o Banco do Brasil, com acesso ao crédito. Além disso, há parcerias com outros órgãos, como o Sebrae e todo o Sistema S, que traz capacitação para os empreendedores. É o que afirma a Semdet.
Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor está presente em duas localidades da cidade: no Centro Histórico e no bairro Eduardo Gomes. O município possui leis e programas que apoiam e incentivam a criação de startups e empresas de base tecnológica, impulsionando a economia local e gerando empregos qualificados, como o Programa de Desenvolvimento Econômico de São Cristóvão (Prodes) e a Lei de Inovação.
A expectativa agora é de atrair mais empresas, gerando renda e emprego.
Fonte: Foto de freepik na Freepik