Expocrato tem adoção de cães, que participaram de todas as etapas do festival, que ocorreu entre os dias 9 de 16 de julho
Pelo menos duas famílias cresceram na última semana durante o Festival Expocrato. No caso, os cachorros Patrick e Rycka foram adotados durante o evento e ainda foram a atração do backstage dos shows. Rycka ganhou um crachá e Patrick chegou a subir ao palco durante o show do cantor Felipe Amorim no último domingo (16). Além de Amorim, o festival contou com os shows de Ávine Vinny, Nattan, Gusttavo Lima e João Gomes, entre outros.
Expocrato tem adoção de cães
Expocrato tem adoção de cães, e segundo Júnior Pontes, coordenador da equipe de capatazia, que monta e desmonta a estrutura do festival, revela que foi tipo “amor à primeira vista” com Patrick. Vale destacar que desde o início das montagens no Parque de Exposições de Crato, o cão não desgrudou dele.
“Eu adotei ele e ele me adotou, sabe? A gente começou a brincar e a partir daí ele criou um sentimento muito grande por mim e eu por ele. Não tenho como explicar, só sei que vou para casa em Fortaleza e ele vai comigo.”
Apelidado de “Macarrão” pelos colegas, Júnior não podia se ausentar que o cachorro já ficava inquieto, comentou a criadora de conteúdo Emillt Naeli, que trabalhou no festival como apresentadora e influenciadora.
“Pra onde o macarrão ia, ele ia atrás. Ele só gostava de ficar no palco, só que no último dia ele foi pra barricada e foi para literalmente o palco, no show do Felipe Amorim.”
Crachá para os caninos
Contudo, alguns animais se integraram tanto à equipe que ganharam até crachá, segundo Emilly. Foi o caso da cachorra Rycka, que estava devidamente identificada durante o evento e no final ganhou um novo lar.
O advogado e professor Dante Siebra, morador do Cariri e convidado do evento, levou a animal para casa na última terça-feira (11), após o fim de um dos dias de festa.
“A Rycka ela ficava sempre em contato com o pessoal da produção, lá no Backstage. E tanto ela como a outra cachorrinha estavam sendo tratados como funcionário do evento.”
Portanto, Dante “não pensou duas vezes” em adotá-la. Ele conta que ficou preocupado com o destino dos animais que ficavam pelo Parque de Exposições ao fim do evento:
“E como alguns sabiam que eu sou doído por animais, sugeriram se eu queria adotar a Rycka.”
*Foto: Reprodução/Instagram