Feirão da casa própria tem evento promovido por Prefeitura e Estado que ofereceu 1.200 imóveis para Santo André
O sonho da casa própria levou em torno de 2 mil pessoas, segundo número fornecido pelos organizadores, ao 1º Feirão da Habitação de Santo André, promovido no último sábado (14), no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, no bairro Silveira. Os interessados foram organizados em grupos e puderam conhecer as ofertas disponibilizadas por diversas construtoras parceiras do evento.
Feirão da casa própria em Santo André
Ao todo, 1.200 imóveis estavam à disposição dos participantes. O balanço de quantas pessoas fechou negócio durante o Feirão da casa própria será divulgado em breve.
Público-alvo
O feirão teve como público-alvo famílias que residem ou trabalham no município, que ganham de três a seis salários mínimos e não possuem nenhum imóvel cadastrado em seu CPF.
Para participar do feirão foi necessário ainda que o interessado tivesse cadastro na plataforma Sihab (Sistema Habitacional de Santo André), que pode ser realizado no site Sihab santoandre.sp.sihab.com.br.
Iniciativa
A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Santo André, em parceria com o governo do Estado, por meio do programa Casa Paulista.
Ofereceram seus produtos as construtoras Solicasa Construções e Incorporações, Basilar Construtora, Vbinc, Tenda, MRV, Cury, Fratta Construtora e Nazaré.
Segundo o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias (PL) compareceu ao evento e destacou a importância da iniciativa para quem desejava encontrar boas propostas e fechar negócio.
“Foi gratificante participar de uma etapa importante na vida de vários andreenses, que aproveitaram o feirão para comprar a casa própria. Esse é o sonho de muita gente e a Prefeitura de Santo André está conseguindo concretizá-lo. Essa é a marca da nossa gestão, um trabalho sério que efetivamente faz diferença na vida das pessoas”, pontuou Luiz Zacarias.
Como foi o evento do Feirão da Casa Própria
Por fim, os portões do ginásio foram abertos pontualmente às 10h e tudo transcorreu com muita tranquilidade. “Evento foi extremamente organizado, as pessoas chegaram cedo e foram entrando no ginásio em grupos para facilitar o acesso as construtoras. Tivemos vários negócios fechados e isso é o mais importante, porque é uma chance para conquistar a tão sonhada casa própria. Saímos do feirão com a sensação de dever cumprido e já planejando uma segunda edição”, destaca o secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Santo André, Ivo de Lima.
*Foto: Reprodução/br.freepik.com/fotos-gratis/casal-de-vista-frontal-recebendo-as-chaves_35237606