Feiras turísticas paulistas integram estratégias para participação conjunta em eventos do setor
Na manhã de segunda-feira (13), o secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga, acompanhado do assessor técnico do Gabinete, Gilson dos Santos, coordenou reunião de trabalho com o diretor de Promoção, Marketing e Eventos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Gustavo Paixão, além das técnicas Rúbia Hora, Veruska Chaves e o arquiteto Barroso Melo.
O objetivo do encontro foi alinhar a parceria entre a Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado para a participação compartilhada em feiras nacionais de turismo. De acordo com Jorge Fraga, após a conclusão do calendário de participação em feiras e eventos no ano de 2022, a Setur municipal deu início ao planejamento de 2023 e definiu cinco importantes feiras de turismo para divulgar o destino Aracaju. São elas:
- WTM Latin America, nos dias 3, 4 e 5 de abril, em São Paulo;
- Festival das Cataratas, de 31 de Maio a 2 de Junho, em Foz do Iguaçu/PR; Feira de Turismo AVIRRP, dias 4 e 5 de agosto, em Ribeirão Preto/SP; ABAV Expo, dias 27. 28 e 29 de setembro, no Rio de Janeiro;
- e finalizando com o Festuris – Festival Internacional do Turismo, dias 9, 10, 11 e 12 de novembro, em Gramado/RS.
Feiras turísticas em 2023
Ainda segundo Fraga sobre as feiras turísticas:
“Além de serem feiras de porte internacional, os locais onde elas serão realizadas são estratégicos para divulgarmos nossos atrativos turísticos, produtos da nossa gastronomia, festas como o Projeto Verão, Forró Caju, Pré Caju, Odonto Fantasy, Natal Iluminado, Réveillon e eventos esportivos como a Corrida Cidade de Aracaju, ou seja, ampliar esse trabalho com o Governo do Estado do que temos para oferecer em Aracaju e nos municípios sergipanos.”
Além disso, durante a reunião, o arquiteto Barroso Melo apresentou o projeto de arquitetura do estande que será compartilhado entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado na primeira feira do ano, a WTM Latin América, em São Paulo, no mês de abril. Neste caso, os gestores das duas secretarias e suas equipes discutiram estratégias de ação para otimizar o trabalho de divulgação com uso de jogos interativos, totem com QR Code de consulta, produtos gastronômicos e brindes promocionais, além de folheteria com informações turísticas.
Agora, o projeto apresentado passará por uma revisão para incorporação de propostas sugeridas pelos gestores e uma nova reunião será definida ainda neste mês de fevereiro para apresentação do projeto final, declarou Fraga.
“Uma reunião bastante proveitosa, abriremos o ano com esta parceria com o Governo do Estado e tenho certeza que essa somação dará mais intensidade ao trabalho de divulgação que já temos realizado. Tudo está sendo feito com bastante união, planejamento e foco. Nossa participação estará em pé de igualdade com os grandes destinos.”
Muitos frutos
Por fim, para o diretor da Setur estadual, Gustavo Paixão, a parceria entre a Prefeitura de Aracaju e Governo de Sergipe vai render muitos frutos. Isso porque os secretários Marcos Franco e Jorge Fraga estão trabalhando unidos com suas equipes e “vamos juntos nessa primeira feira do ano, a primeira de várias”.
*Foto: Reprodução/Unsplash (Ednilson Cardoso dos Santos)