Futuro do PSDB, segundo presidente da sigla em Santo André, explica que região possui força para ditar rumo partidário
Na semana passada, o presidente do PSDB em Santo André, Edson Salvo Melo reivindicou do diretório estadual do partido mais espaço para as lideranças tucanas do Grande ABC nas mesas que decidem os rumos do partido em São Paulo.
Futuro do PSDB
Além disso, o futuro do PSDB faz com que agremiação batalhe para que ocorra a reeleição do governador Rodrigo Garcia, em outubr. Do ponto de vista da política, isso significa manter a hegemonia de três décadas à frente do Executivo paulista.
Em declaração na Live do Diário, transmitida na página do jornal no Facebook, onde a íntegra pode ser conferida, Melo afirmou:
“A gente aguarda esse resultado. Finalizando a eleição, e o Rodrigo sendo reeleito, o caminho do partido é um. Finalizando, e não ocorrendo a reeleição, obviamente o caminho do partido é outro. E a gente quer participar desse processo, tanto de um lado quando de outro.”
Governo tucano no Grande ABC
Em contrapartida, o presidentede Santo André lembrou que p PSDB governa quatro das sete cidades da região, estando três delas – Santo André, São Bernardo e São Caetano – “entre as 25 maiores do Estado”. E ainda completou:
“O Grande ABC tem papel fundamental por causa do peso das cidades.”
Todavia, o partido ainda administra o município de Rio Grande da Serra. Sobre isso, Melo revelou que Garcia já demonstra respeito maior pela região. Sendo assim, agora fica mais evidente o porquê de tantas visitas à região do Grande ABC.
Ele também lembrou gestões anteriores de tucanos.
“Obviamente tiveram visitas do governador Geraldo Alckmin e do José Serra, mas não nesta quantidade de vezes.”
Por fim, Melo mencionou o papel do Grande ABC nestas eleições:
“A posição do Grande ABC (…) vai ser fundamental tanto no processo de reconstrução, caso a reeleição não aconteça, quanto no processo de aproximação com a recondução do Rodrigo Garcia ao Palácio dos Bandeirantes.”
*Foto: Reprodução