O local que sediará a prova decisiva de mais uma etapa regional da Copa Truck é o Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). Esta é a segunda vez que o município mineiro sedia a final do evento da corrida de caminhões, assim como aconteceu em 2018. A prova juntará os pontos da fase que foi realizada em Londrina (PR), começo de junho.
Além da Copa Truck, o evento também recebe as corridas de caminhões da Mercedes Benz Challenge e da Copa Hyundai HB20. As três disputas acontecerão no dia 14 de julho.
Time AM Motorsport/Império Truck Racing
A equipe é composta pelos pilotos André Marques, Débora Rodrigues e Wellington Cirino. No ano passado, o time saiu vencedor da cidade mineira, com troféus para seus corredores. André Marques foi o campeão da Copa Sudeste. Já Cirino conseguiu lugar na pole-position, que lhe rendeu subida ao pódio nas duas etapas da Copa Truck. Para a edição de 2019, além de Marques, Débora Rodrigues também tem chances de sair premiada, por conta da pontuação de ambos no ranking, conquistados em Londrina.
Sobre a possibilidade de voltar a vencer a tapa mineira, André Marques disse portal Curvelo Online:
“A expectativa só aumenta. Saber que voltaremos para um dos melhores autódromos do país e que já tivemos excelentes resultados nele, nos deixa muito animados para essa etapa. Vamos com tudo para conquistar mais um troféu”.
Ranking
O piloto é patrocinado pela Cerveja Império e possui o logo da marca em seu caminho #77. No posicionamento atual, ele está classificado em segundo lugar, atrás do líder Roberval Andrade por somente dois pontos.
Já Débora Rodrigues está a três posições de distância do companheiro de equipe, na classificação geral. Esta será a primeira vez que ela correrá com um caminhão Mercedes-Benz na prova decisiva.
Rodrigues, que completará em outubro 21 anos de pilotagem em corrida de caminhões, afirmou ao mesmo site:
“No ano passado eu estava em outra equipe, mas lembro que foi uma corrida muito dura, que exige bastante dos caminhões. Agora, tenho um equipamento que está muito confiável e vamos em busca desse troféu”.
Chances remotas
Chances remotas
No entanto, o outro participante do time, Wellington Cirino, tem poucas chances de sair vitorioso desta disputa. Porém, ele sabe de sua importância na corrida para ajudar seus companheiros a conquistarem troféus, como foi na edição 2018.
Sobre o papel de auxiliar seu time, o piloto do caminhão #6 com as marcas da Cresol, disse:
Ingressos
“Andamos muito bem no ano passado e pude ajudar o André a ser campeão. Agora, vou brigar novamente para ser mais rápido nos treinos e poder contribuir com os companheiros de equipe para atingir os objetivos dentro desta copa”.
Quem quiser acompanhar a final da Copa Truck, em Curvelo, os tíquetes já estão à venda pelo site e custam a partir de R$ 32.
A equipe Motor Sport é patrocinada pela Cresol e Cerveja Império. Além de ter apoio das empresas Cobrex, Dopamina Energy Drink, Embreagex, Frum, Molas Marcheti, Mercedes Club, Nino Faróis, Radiadores Visconde e Truck Van.
Pontuação geral até o momento
1º – Roberval Andrade, 34 pontos
2º – André Marques, 32 pontos
3º – Renato Martins, 32 pontos
4º – Beto Monteiro, 29 pontos
5º – Débora Rodrigues, 25 pontos
6º – Adalberto Jardim, 25 pontos
7º – Luiz C. Zapellini, 23 pontos
8º – Fábio Carvalho, 19 pontos
9º – Paulo Salustiano, 18 pontos
10º – Clodoaldo Monteiro, 16 pontos
Fontes: Osires Junior e Portal Curvelo Online
*Foto: Divulgação