Início Economia Prova final da corrida de caminhões Copa Truck será em Curvelo

Prova final da corrida de caminhões Copa Truck será em Curvelo

por Plataforma dos Municípios
prova decisiva da copa truck será realizada em curvelo (mg)

O local que sediará a prova decisiva de mais uma etapa regional da Copa Truck é o Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). Esta é a segunda vez que o município mineiro sedia a final do evento da corrida de caminhões, assim como aconteceu em 2018. A prova juntará os pontos da fase que foi realizada em Londrina (PR), começo de junho.

Além da Copa Truck, o evento também recebe as corridas de caminhões da Mercedes Benz Challenge e da Copa Hyundai HB20. As três disputas acontecerão no dia 14 de julho.

Time AM Motorsport/Império Truck Racing

A equipe é composta pelos pilotos André Marques, Débora Rodrigues e Wellington Cirino. No ano passado, o time saiu vencedor da cidade mineira, com troféus para seus corredores. André Marques foi o campeão da Copa Sudeste. Já Cirino conseguiu lugar na pole-position, que lhe rendeu subida ao pódio nas duas etapas da Copa Truck. Para a edição de 2019, além de Marques, Débora Rodrigues também tem chances de sair premiada, por conta da pontuação de ambos no ranking, conquistados em Londrina.

Sobre a possibilidade de voltar a vencer a tapa mineira, André Marques disse portal Curvelo Online:

“A expectativa só aumenta. Saber que voltaremos para um dos melhores autódromos do país e que já tivemos excelentes resultados nele, nos deixa muito animados para essa etapa. Vamos com tudo para conquistar mais um troféu”.

Ranking

O piloto é patrocinado pela Cerveja Império e possui o logo da marca em seu caminho #77. No posicionamento atual, ele está classificado em segundo lugar, atrás do líder Roberval Andrade por somente dois pontos.

Já Débora Rodrigues está a três posições de distância do companheiro de equipe, na classificação geral. Esta será a primeira vez que ela correrá com um caminhão Mercedes-Benz na prova decisiva.

Rodrigues, que completará em outubro 21 anos de pilotagem em corrida de caminhões, afirmou ao mesmo site:

“No ano passado eu estava em outra equipe, mas lembro que foi uma corrida muito dura, que exige bastante dos caminhões. Agora, tenho um equipamento que está muito confiável e vamos em busca desse troféu”.

Chances remotas

Chances remotas

No entanto, o outro participante do time, Wellington Cirino, tem poucas chances de sair vitorioso desta disputa. Porém, ele sabe de sua importância na corrida para ajudar seus companheiros a conquistarem troféus, como foi na edição 2018.  

Sobre o papel de auxiliar seu time, o piloto do caminhão #6 com as marcas da Cresol, disse:

Ingressos

“Andamos muito bem no ano passado e pude ajudar o André a ser campeão. Agora, vou brigar novamente para ser mais rápido nos treinos e poder contribuir com os companheiros de equipe para atingir os objetivos dentro desta copa”.

Quem quiser acompanhar a final da Copa Truck, em Curvelo, os tíquetes já estão à venda pelo site e custam a partir de R$ 32.

A equipe Motor Sport é patrocinada pela Cresol e Cerveja Império. Além de ter apoio das empresas Cobrex, Dopamina Energy Drink, Embreagex, Frum, Molas Marcheti, Mercedes Club, Nino Faróis, Radiadores Visconde e Truck Van.

Pontuação geral até o momento

1º – Roberval Andrade, 34 pontos

2º – André Marques, 32 pontos

3º – Renato Martins, 32 pontos

4º – Beto Monteiro, 29 pontos

5º – Débora Rodrigues, 25 pontos

6º – Adalberto Jardim, 25 pontos

7º – Luiz C. Zapellini, 23 pontos

8º – Fábio Carvalho, 19 pontos

9º – Paulo Salustiano, 18 pontos

10º – Clodoaldo Monteiro, 16 pontos

Fontes: Osires Junior e Portal Curvelo Online

*Foto: Divulgação

Postagens relacionadas