Início História Tricampeonato de Ângelo Giombelli marca 30 anos: piloto reúne amigos

Tricampeonato de Ângelo Giombelli marca 30 anos: piloto reúne amigos

por Plataforma dos Municípios
Tricampeonato de Ângelo Giombelli

Tricampeonato de Ângelo Giombelli é celebrado com boas lembranças do automobilismo; títulos ocorreram em 1991, 1992 e 1993

Na noite da última quarta-feira (24), o empresário e piloto Ângelo Giombelli celebrou entre amigos o marco de 30 anos de seu tricampeonato na Stock Car. Os títulos ocorreram em 1991, 1992 e 1993, cravando assim seu nome na história do automobilismo.

Natural de Cascavel, na região Sul do Brasil, Giombelli não está sozinho neste feito. Esta região brasileira costuma revelar muitos talentos. E outro piloto mais experiente ainda, também marcou recentemente 40 anos de pista. Estamos falando do piloto de Pelotas, Renato Conill, que assim como Ângelo também já fez bonito nas pistas Brasil afora, consagrando-se campeão em meados dos anos 1980.

Tricampeonato de Ângelo Giombelli

Já o marco do tricampeonato de Ângelo Giombelli foi de bastante emoção, assim como ele demonstrava nas pistas décadas atrás. Além disso, a reunião foi maracada por seus amigos devidamente trajados como uma equipe de corrida. Com isso, as lentes dos fotógrafos e das câmeras estavam novamente voltadas para Ângelo Giombelli.

Dupla com Ingo Hoffmann

Vale destacar que seu feito na Stock Car ao conquistar três títulos também deve-se à sua dupla, o paulista Ingo Hoffmann. Os três troféus estavam na mesa da celebração, e são guardados como relíquias. Contudo, a primeira conquista tem preferência na lista do campeão.

Equipe Castrol

A equipe Castrol era comandada pelo preparador Gilberto, o “Giba” Magalhães e foi formada em Cascavel. Gibinha viu de perto o trabalho do pai e comemorar os 30 anos do tri de Giombelli é um privilégio, afirma.

Já o diretor geral do Grupo Catve, Jorge Guirado, convidado para festa, ao lado do ex-piloto lembrou que os títulos de Giombelli tiveram um papel essencial na formação de outros profissionais, que se especializaram em automobilístico levando o nome de Cascavel para o mundo.

Viveu de números

Entre os amigos presentes, Luc Monteiro, narrador, fotógrafo, além de uma assessoria, que também ajudaram a contar as histórias dos três títulos de modo diferente, lembram que Giombelli foi um piloto que viveu de números para não ser só mais um em uma época que correr era uma grande aventura.

E seguem as boas lembranças desses últimos 30 anos.

*Foto: Reprodução/Flickr (Stock Pro Series – https://www.flickr.com/photos/stockcar2009/7992597106/in/photolist-o6aTBh-4JmW2r-2hxvqW3-ooVqbv-6rVJBP-dbh9Eo-6rVJUi-6uKxsK)

Postagens relacionadas